terça-feira, 5 de julho de 2011

Arraial Encantado


Este é um dos resultados da primeira etapa de oficinas do Telinha na Escola Recife em 2011. Tivemos como proposta dois projetos de produção por escola, uma ficção e um documentário. A ficção Arraial Encantado foi realizada pelos alunos da Escola Arraial Novo do Bom Jesus.

Nas aulas tivemos dinâmicas específicas sobre cinema de ficção e cinema documental, roteiro e planejamento de produção. A partir daí partimos para a prática: os alunos inicialmente criaram duas propostas de roteiro, que se mesclaram. Na noite de São João, uma garota solitária se depara com uma borboleta que transforma sua festa em um momento mágico.

Os próprios alunos elaboraram a maquete com os cenários e personagens secundários, fizeram os personagens principais com massa de modelar e gravaram as cenas noturnas com a luz de uma lanterna de celular. Na aula seguinte editaram, escolheram a música e finalizaram o vídeo, claro que com o apoio e orientação dos monitores e da multiplicadora do projeto na escola. Confiram os resultados!






Nenhum comentário:

Postar um comentário