sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Roteiro adaptação de obra - Animação: A Mulher de Preto


A Mulher de Preto
Um roteiro de Fatima Pedonni, Cleoneide Brito, Vinicius Gouveia, Sandra Brasiliano e Giselle Carvalho. Adaptado do conto A Mulher de Preto, de Maria Gabriela.

Cena 1  -  rua arborizada – externa – noite.
 A MULHER DE PRETO vaga pela rua com um vestido longo, preto, com os cabelos escuros, soltos ao vento e a maquiagem borrada, como quem chorou. Senhoras com insônia, que estão conversando nas janelas das casas por onde a MULHER DE PRETO passa, comentam e gesticulam. Ruídos de seres noturnos (pio de coruja, gatos miando, vento uivando...).
A MULHER anda e passa pelo RAPAZ 1; eles trocam olhares e a MULHER hipnotiza o RAPAZ 1. O RAPAZ fica encantado, os olhos viram corações com espirais de hipnose.

Cena 2 – (em flashback) interior de igreja – interna – noite.
A MULHER DE PRETO entra na igreja vestida de branco, com véu e grinalda em direção a MARIDO 1 (de terno, com olhos de coração apaixonado). Quando o PADRE pergunta se ele aceita casar com ela, o feitiço termina, com os corações quebrando.
MARIDO 1
Não!
A MULHER DE PRETO fica triste. Em seguida, aparecem as figuras de MARIDO 2, MARIDO 3, MARIDO 4, todos negando casar com ela e suas feições ficam cada vez mais tristes (maquiagem borrada, olheiras e vestido ficando mais escuro).

Cena 3 - rua arborizada – externa – noite.
A MULHER DE PRETO olha para RAPAZ com raiva (sobrancelhas fechadas, testa franzida e dentes trincados). Mão segurando um facão. Mão levanta o facão e RAPAZ 1 faz cara de medo.
Cena 4 – linha de trem – externa - noite
A MULHER DE PRETO segue sem rumo pela linha do trem. Passa o trem e a MULHER DE PRETO não está mais lá. Corujas piam, vento uiva...)
FIM

Um comentário:

  1. O roteiro pode ser utilizado na escola propondo para os estudantes a criação de outros finais para a história.
    O que vocês acham?

    ResponderExcluir